Revista e ampliada

Rosa Weber lança nova edição de Notas sobre o STF, de Celso de Mello

Autor

22 de setembro de 2023, 10h16

A presidente do Supremo Tribunal Federal, ministra Rosa Weber, lançou no início da sessão plenária desta quinta-feira (21/9) o livro Notas sobre o Supremo Tribunal Federal (Império e República), de autoria do ministro aposentado Celso de Mello, que foi presidente da corte. A obra, revista e ampliada, está na quinta edição.

STF
O ministro aposentado Celso de Mello, autor de Notas sobre o Supremo Tribunal Federal

Segundo a ministra, o livro é uma edição ampliada feita a pedido do próprio Supremo. "Essa obra traduz mais uma das múltiplas facetas do ministro Celso de Mello: a de profundo conhecedor da história do Supremo Tribunal Federal em suas minúcias, com dados objetivos e aspectos pitorescos, propiciando consulta segura e esclarecedora."

Por fim, Rosa lembrou que o ministro Celso de Mello se notabilizou pela defesa irredutível das liberdades individuais e dos direitos fundamentais e atuou na construção do constitucionalismo moderno.

Empossado em agosto de 1989, Celso de Mello permaneceu na Suprema Corte até outubro de 2020, quando se aposentou. Ele ocupou a presidência do STF no biênio 1997/1999. Com informações da assessoria de imprensa do STF.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!