Estúdio ConJur

Especialistas discutem políticas públicas e desafios ambientais em Nova York

Autor

11 de setembro de 2023, 14h05

Sem categoria

Nesta terça-feira (12/9), acontece o seminário "Strategic dialogue on climate action, biodiversity, conservation and sustainable in Latin America", em Nova York, das 13h30 às 16h. O evento terá transmissão online e gratuita. O objetivo é discutir os desafios ambientais e socioeconômicos globais causados pelas alterações climáticas e pela perda de biodiversidade. 

Reprodução
Especialistas discutem políticas públicas e desafios ambientais em Nova York
Reprodução

Haverá duas mesas de debate, no contexto do Brasil e da América Latina. A primeira com foco no que está sendo feito atualmente pelas organizações para avançar no agendas climáticas, biodiversidade e investimento sustentável. A segunda pretende enfrentar a complexidade dos temas relacionados com a Justiça e explorar o nexo entre clima, criminalidade e desigualdades sociais.

Ambas as sessões serão copresididas pela professora, superintendente de Gestão Ambiental da USP, presidente do Instituto o Direito por um Planeta Verde e advogada, Patrícia Iglecias, sócia do Wald, Antunes Vita e Blattner Advogados, e Martina Muller, gerente de Programa Oficial de Parcerias da ONU para Redução de Risco de Desastres.

A professora Lisa Sachs, diretora da Columbia Center on Sustainable Investment, da Columbia University, também está na organização do evento. Para a advogada Patrícia Iglecias, o momento histórico é favorável para que discussões qualificadas possam conduzir avanços na COP 28, que ocorrerá em Dubai em dezembro. "Há uma expectativa de que o Brasil possa avançar com regras para o mercado de carbono", avalia.

A cúpula ambiental reunirá especialistas para discutir políticas públicas que podem ser implementadas na América Latina junto com o desenvolvimento sustentável alinhado ao clima. O evento é patrocinado pelo escritório Wald, Antunes Vita e Blattner Advogados.

Clique aqui para se inscrever e assistir ao evento

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!