Estúdio ConJur

Escritório Costa & Marinho disponibiliza espaço para jovens advogados em Pernambuco

28 de novembro de 2023, 9h00

Os sócios do escritório Costa & Marinho Advogados criaram o Instituto Costa, Marinho e Eleotério. A entidade, localizada em Caruaru (PE), visa ajudar jovens advogados, disponibilizando gratuitamente espaço para trabalharem.

Freepik
Leis Justiça Themis
Instituto visa ajudar jovens advogados a se consolidar

A banca tem forte atuação na defesa das associações e cooperativas de proteção veicular e conta atualmente com mais de 40 colaboradores, incluindo uma filial em São Paulo, além de clientes em mais de 20 estados.

Os líderes da firma decidem retribuir à sociedade parte do que conquistaram nesses anos de advocacia. Para isso, decidiram fundar um instituto para ajudar gratuitamente os colegas de profissão com até cinco anos de formação. Assim, Lucas Costa, Marcos Marinho e Renato Eleotério, sócios do Costa & Marinho Advogados estão criando um espaço colaborativo para ser usado por jovens advogados.

O objetivo é facilitar a entrada dos profissionais no mercado de trabalho, já que muitos iniciantes não têm um escritório, uma estrutura física para atendimento de clientes, um espaço para produção de conteúdo ou oportunidades de fazer cursos relacionados à área de atuação.

O instituto disponibilizará toda a estrutura necessária para os jovem advogados, como secretaria, cabines de trabalho, salas de reunião, sala de podcast, cursos e oficinas mensais. Tudo será oferecido gratuitamente.

O presidente do Instituto Costa & Marinho, Lucas Costa, afirma que a entidade “pode ser um divisor de águas para vários jovens que se dedicaram vários anos na academia e que, por não terem condições e apoio no inicio da carreira, poderiam desistir da atividade”.

As obras no instituto estão aceleradas e, em janeiro de 2024, o espaço, sediado em Caruaru, estará disponível para ser usado da melhor forma em favor dos advogados e de toda a sociedade.

Para se filiar gratuitamente ao instituto e aproveitar todos esses benefícios, os interessados podem buscar mais informações através do perfil da entidade no Instagram (clique aqui).

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!