Dada a largada

Acompanhe ao vivo a abertura da 24ª Conferência Nacional da Advocacia, em Belo Horizonte

Autor

27 de novembro de 2023, 9h19

A abertura da 24ª Conferência Nacional da Advocacia Brasileira será transmitida ao vivo pelo canal oficial da OAB Nacional no YouTube. A cerimônia ocorre nesta segunda-feira (27/11), a partir de 9h30, no Expominas, em Belo Horizonte. O tema do evento será “Constituição, Democracia e Liberdades”.

https://www.youtube.com/watch?v=akilmIcosuE

A solenidade contará com a presença do presidente do Conselho Federal da OAB, Beto Simonetti; do presidente da OAB-MG, Sérgio Leonardo; e do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, que fará a Conferência Magna de Abertura. Na solenidade, serão feitas homenagens ao patrono nacional, Alberto Simonetti Cabral Filho; ao patrono local, Jair Leonardo Lopes; e haverá a outorga da Medalha Rui Barbosa ao Constituinte Bernardo Cabral. 

A Conferência seguirá até quarta-feira (29/11), no Expominas. A organização é do Conselho Federal da OAB e da seccional mineira. Pouco mais de 20 mil pessoas se inscreveram no evento, entre advogados, estudantes, juristas, magistrados, deputados estaduais e federais, e membros do Poder Executivo. A conferência terá cerca de 50 painéis e mais de 400 palestrantes. 

A Conferência Nacional da Advocacia acontece a cada três anos. A 24ª edição estava programada para 2020, em Brasília, mas foi adiada por conta da pandemia de coronavírus. A última edição ocorreu em 2017, em São Paulo.

Autores

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!