Livro dos Recordes

OAB pede que evento jurídico seja reconhecido pelo Guinness como maior do mundo

24 de novembro de 2023, 20h53

A OAB pediu que o Guinness World Records — o Livro dos Recordes — reconheça a 24ª edição da Conferência Nacional da Advocacia Brasileira como o maior evento jurídico feito em uma semana.

Evento acontecerá a partir da próxima segunda em BH

A conferência acontecerá entre as próximas segunda (27/11) e quarta-feira (29/11), no Expominas, em Belo Horizonte. A organização é do Conselho Federal da OAB e da seccional mineira da entidade.

Já são mais de 20 mil inscritos para o evento, que receberá advogados, estudantes, juristas, magistrados e representantes do Executivo e do Legislativo. A conferência terá mais de 50 painéis e quase 400 palestrantes.

O Guinness World Records publica anualmente uma coleção de recordes reconhecidos internacionalmente. Em 2021, a OAB recebeu o título de maior evento jurídico com uma conferência feita de forma digital, em meio à crise de Covid-19: o 1º Congresso Digital Nacional da OAB, que teve mais de 115 mil inscritos.

A Conferência Nacional da Advocacia acontece de três em três anos. A 24ª edição estava programada para acontecer em 2020, em Brasília, mas foi adiada por conta da pandemia de coronavírus. A 23ª edição aconteceu em 2017.

Após seis anos, o tema central desta edição será “Constituição, Democracia e Liberdades”. O grande homenageado será o relator da Assembleia Constituinte e ex-ministro Bernardo Cabral, que receberá a medalha Ruy Barbosa, maior honraria da Ordem.

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!