Conferência da OAB

Responsabilidade empresarial e compliance serão debatidos em evento da OAB

23 de novembro de 2023, 12h33

Compromisso e responsabilidade empresarial com a governança e compliance serão tema de um painel na 24ª edição da Conferência Nacional da Advocacia. O evento, organizado pelo Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil e pela seccional mineira da entidade, será promovido entre os dias 27 e 29 deste mês, no Expominas, em Belo Horizonte.

Shutterstock
Compliance será abordado em painel da Conferência Nacional da Advocacia

A partir das 14h do terceiro dia, os palestrantes vão abordar tópicos como investigações corporativas, relações governamentais e anticorrupção, corporações e ética, construções societárias, agronegócio e ESG, relações societárias e jurídico corporativo.

Os palestrantes desse painel serão as advogadas Isabel Franco e Ana de Oliveira Frazão; os advogados Marcelo Zenkner e Renato Buranello; o coordenador do Comitê de Governança do Pacto Global da ONU, Reynaldo Goto; a secretária-geral da OAB-SP, Daniela Marchi Magalhães; o vice-presidente jurídico da América Latina da DHL, Eduardo Nogueira; e Olga Pontes, do Instituto Brasileiro de Direito e Ética Empresarial (IBDEE).

A presidente da Comissão Especial de Compliance, Luciana Serafim, vai presidir o painel. O presidente da Comissão Especial de Direito Empresarial, Hélcio Honda, ficará responsável pela relatoria. Já Larissa Junqueira Bareato, secretária da Comissão Especial de Direito Empresarial, será também secretária da mesa.

A Conferência terá como tema “Constituição, Democracia e Liberdades”. Serão 50 painéis com temas variados, especialmente questões atuais do país. O Conselho Federal da OAB estima receber cerca de 400 palestrantes e 20 mil profissionais.

Clique aqui para se inscrever
Clique aqui para ver a programação completa

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!