Advogado Carlos José Santos, o Cajé, recebe medalha MDA 2023
22 de novembro de 2023, 17h36
O advogado Carlos José Santos da Silva, conhecido como Cajé, recebeu, na última terça-feira (21/11), a medalha MDA 2023, que premia o advogado que mais se destacou na defesa das prerrogativas da profissão. “Estou lisonjeado com esse reconhecimento”, disse o advogado na cerimônia. Em seu discurso, fez agradecimentos às lideranças da OAB e outras entidades que representam os interesses da advocacia, além de tecer críticas à Justiça.
“Os nossos tribunais não podem esquecer que os colegiados foram criados para debates de ideias, e não é isso que vem ocorrendo quando simplesmente são depositados votos de 200, 300 folhas na internet sem debates. Não é calando a cidadania, que se faz pela voz do advogado, que resolveremos o problema do nosso sistema de justiça.”

A Medalha MDA foi criada pelo Movimento de Defesa da Advocacia. A homenagem foi feita no jantar de aniversário da entidade, que completou 20 anos de existência na última terça.
A escolha do premiado é feita a partir de votação aberta e, posteriormente, submetida à Comissão Julgadora da Medalha MDA 2023, formada pelos presidentes das principais entidades da advocacia (MDA, OAB-SP, Iasp, AASP, Cesa, Sinsa e ABDF), que faz a escolha final.
A Medalha MDA está em sua 7ª edição. Os homenageados nos anos anteriores foram o ex-presidente Michel Temer (MDB) e os advogados Ivette Senise Ferreira, Mário Sérgio Duarte Garcia e Antônio Cláudio Mariz de Oliveira.
Encontrou um erro? Avise nossa equipe!