Sangue novo

Novo corregedor e ministra titular tomam posse no TSE

21 de novembro de 2023, 21h59

Em cerimônia promovida nesta terça-feira (21/11) pelo Tribunal Superior Eleitoral, o ministro Raul Araújo foi empossado como corregedor-geral da Justiça Eleitoral. Na mesma sessão, a ministra Isabel Gallotti tomou posse como integrante efetiva da corte, em uma das vagas destinadas aos integrantes do Superior Tribunal de Justiça.

Ascom / TSE
Novo corregedor e ministra titular tomaram posse no TSE nesta terça

Araújo assumiu a função de corregedor-geral após a saída do ministro Benedito Gonçalves, que encerrou seu biênio como integrante da corte no último dia 9. A vaga deixada por Gonçalves será ocupada por Isabel Galloti, que ocupava o cargo de ministra substituta do TSE desde o dia 9 de agosto de 2022, tendo sido empossada na corte eleitoral em 20 de setembro do ano passado.

Além do novo corregedor-geral e da nova ministra titular, compuseram a mesa de honra o presidente do TSE, ministro Alexandre de Moraes; a vice-presidente do tribunal, ministra Cármen Lúcia; os ministros da corte Kassio Nunes Marques, Floriano de Azevedo Marques e André Ramos Tavares; o ministro da Justiça e da Segurança Pública, Flávio Dino; o procurador-geral eleitoral interino, Paulo Gonet Branco; e o presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, Beto Simonetti. Com informações da assessoria de comunicação do TSE.

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!