Pingos nos is

OAB divulga gabarito do 39º Exame de Ordem

20 de novembro de 2023, 12h40

A coordenação do 39º Exame de Ordem da OAB divulgou o gabarito da prova aplicada no último domingo (19/11). As respostas podem ser acessadas no site da FGV Conhecimento, responsável pela aplicação do Exame, clicando aqui.

A prova objetiva foi composta por 80 questões de múltipla escolha sobre temas que integram disciplinas profissionalizantes obrigatórias e integrantes do curso de Direito. O candidato precisa acertar pelo menos 50% das questões para avançar à segunda fase.

A próxima etapa será no dia 21 de janeiro de 2024, quando será aplicada uma prova escrita em que o candidato deverá desenvolver uma peça profissional e responder a quatro questões discursivas. A nota mínima para aprovação é 6.

A aprovação no Exame de Ordem é requisito necessário para a inscrição nos quadros da OAB como advogado. A prova pode ser prestada por bacharel em Direito, ainda que pendente apenas a colação de grau. Também podem prestar os estudantes do último ano ou dos dois últimos semestres da graduação em Direito.

Desde 2010, a FGV Conhecimento é a responsável pela organização do Exame Unificado. A estrutura acadêmica conta com mais de 300 profissionais envolvidos na formulação e correção das questões. O exame ocorre em cerca de 170 municípios, 320 locais de prova e mobiliza mais de 25 mil colaboradores.

Clique aqui para acessar o gabarito preliminar

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!