Estúdio ConJur

Curso de Direito da Faap amplia corpo docente e tem novo coordenador

 

10 de novembro de 2023, 18h30

Com o objetivo de oferecer um curso cada vez mais alinhado às necessidades dos alunos e do mercado, a graduação em Direito da Fundação Armando Alvares Penteado (Faap) ampliou o seu corpo docente. O novo coordenador será o advogado Fernando José da Costa.

Divulgação
Coordenado por Fernando José da Costa, curso de Direito da Faap tem novos professores

“Em minha gestão, pretendo promover mudanças positivas e de acordo com as demandas do cenário atual como, por exemplo, potencializar o estudo do Direito Empresarial, Digital e Ambiental, além de incentivar os alunos a participar de atividades públicas e voluntariado”, comenta Costa.

Ele atuou durante quase três anos como secretário da Justiça e Cidadania de São Paulo, foi presidente da Fundação Casa, superintendente do Instituto de Medicina Social e de Criminologia de São Paulo. Costa é o atual presidente do Lide Justiça, comitê do Grupo de Líderes Empresariais Lide, conselheiro do Instituto Não Aceito Corrupção, embaixador do Instituto Próvítima e autor de diversas obras jurídicas, como O falso testemunho, Código Penal comentado, Curso de Direito Penal, Direito Penal Ambiental, Direito Ambiental Empresarial, Mulher e Direito Penal, Crimes Contra o Consumidor e a obra coletiva recém-lançada Artigo 5º da Constituição da República: os direitos constitucionais inespecíficos aplicados às relações de trabalho.

Fernando José da Costa é sócio do escritório que leva seu nome e foi eleito um dos mais admirados do país pela publicação Análise Advocacia por 15 anos consecutivos. “Temos excelentes professores, representados por magistrados, promotores, procuradores e advogados. E uma grade de disciplinas eletivas atualizadas, com um número de alunos por sala de aula reduzido, o que garante aos estudantes um melhor preparo para o mercado de trabalho”, explica.

O curso de Direito da Faap também oferece aos seus alunos a possibilidade de cursar um ou dois semestres no exterior e, com isso, estudar o Direito Comparado e enriquecer sua experiência profissional. Além de priorizar atividades extensionistas em que os alunos são os protagonistas, como a Missão Amazônia, que leva assistência jurídica e promove a justiça em uma das regiões mais remotas e carentes do Brasil.

Entre as mudanças trazidas por Fernando José da Costa para o curso está a contratação de outros nomes de peso no meio jurídico para o corpo docente, como Renato Opice Blum, um dos principais especialistas do Brasil em Direito Digital; Patricia Iglecias, que já foi secretária do Meio Ambiente do governo paulista e presidente da Companhia Ambiental do Estado de São Paulo; Ricardo Inglez, especialista em concorrência, comércio internacional e compliance; o delegado-geral da Polícia Civil de São Paulo, Artur José Dian; além dos magistrados Vanessa Mateus, presidente da Associação Paulista de Magistrados; Laura Almeida, diretora do fórum João Mendes Júnior; Marcia Mayumi Okoda Oshiro, juíza titular da 2ª Vara Especializada de Crimes Tributários, Organização Criminosa e Lavagem de Bens e Dinheiro de São Paulo; e Douglas Camarinha Gonzales, juiz federal especialista em Ciências Criminais e Direito Empresarial.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!