Thiago Minagé e Advogados defende direitos fundamentais de acusados
16 de março de 2023, 11h27
O escritório carioca Thiago Minagé e Advogados oferece serviços personalizados e de excelência na área penal e promove a luta pelos direitos fundamentais de acusados.

Reprodução
A banca, comandada por Thiago Miranda Minagé, atua em casos de crimes contra a ordem tributária e econômica; o sistema financeiro nacional; as relações de consumo; a propriedade intelectual; a vida; a dignidade sexual; a fé pública.
A firma também presta consultoria em investigações e processos de crimes relacionados à concorrência desleal; a servidores públicos e ligados à responsabilidade médica; além de delitos falimentares e patrimoniais.
A equipe do Thiago Minagé e Advogados tem vasta experiência na área criminal, tanto na prática quanto na academia. Thiago Minagé é professor de Direito Processual Penal, doutor e mestre em Direito, além de pós-doutor pela Faculdade Nacional de Direito da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Ele também é conselheiro estadual da seccional fluminense da Ordem dos Advogados do Brasil e presidente da seção do Rio da Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas (Abracrim-RJ). O currículo do advogado confere um alto padrão de qualidade e profissionalismo aos serviços prestados pela banca.
Os clientes da firma são assistidos durante todo o processo, desde antes do inquérito até o trânsito em julgado e eventual execução penal. O escritório estabelece relações com clientes pautadas por confiança, ética e transparência de ambos os lados.
Os advogados prestam esclarecimentos sobre todos os cenários possíveis e, com base no diálogo transparente e confidencial, estabelecem as melhores estratégias de defesa para cada caso.
O Thiago Minagé e Advogados está localizado no Centro da cidade do Rio de Janeiro. A firma tem instalações confortáveis, com infraestrutura moderna e adequada para receber clientes com conforto e comodidade e promover a defesa deles com agilidade.
Serviços diferenciados
Thiago Minagé afirma que, no cenário atual, é extremamente importante contar com os serviços de advogados criminalistas qualificados.
Ele destaca que as pouquíssimas mudanças processuais penais recentes no Brasil reforçam aspectos inquisitivos e repressivos do sistema atual, “aprofundando o caráter arcaico e desatualizado do Código de Processo Penal frente aos mandamentos constitucionais democráticos da Constituição de 1988”.
“Em um sistema de Justiça Criminal que viola direitos sistematicamente, por óbvio, o exercício da advocacia se torna o principal instrumento de contenção dos abusos e garantia dos direitos fundamentais”, declara Minagé.
O profissional ressalta que, no exercício da advocacia, os clientes o escolhem para representá-los, assim como ele escolhe quem irá defender. Para que seja acordada uma relação advogado-cliente, é necessário que haja um ambiente estruturado, que viabilize as escolhas de ambos os lados.
Minagé destaca que, atualmente, o preço dos serviços não é mais o fator preponderante para a contratação de um advogado.
"Com a dinâmica acelerada das transformações sociais, percebemos que o mercado está mais exigente, e o preço (honorários) não é mais o fator determinante da contratação do advogado. No mundo da advocacia, ‘o namoro’ é uma via de mão dupla, e as combinações de vários fatores superam a era onde o valor (em termos financeiros) determinava a contratação", avalia.
Segundo o criminalista, serviços advocatícios são hoje, em regra, commodities. Ou seja, serviços basicamente iguais, de baixo valor agregado. Nesse cenário, afirma Minagé, destacam-se os profissionais que prestam assessoria jurídica personalizada e altamente qualificada.
"Alguns se enquadram como commodities e estão satisfeitos pelo espaço que ocupam. Outros preferem projetar e estruturar o mercado de atuação, trabalhando as combinações exigidas pelo mercado (aspecto financeiro), legislação (aspectos ético-legais), relacionamento (político) e a competência (capacitação técnica)".
"O fato é: não existe mágica no mercado. Ou você se permite classificar como commodity ou projeta e estrutura, de forma sólida, simples e segura, os diferenciais a serem combinados e apresentados aos clientes. Eis os desafios contemporâneos da advocacia. Onde você pretende se enquadrar?"
Encontrou um erro? Avise nossa equipe!