Prática Trabalhista

Colombo repudia trabalho análogo à escravidão e atuou de forma imediata

Autor

16 de março de 2023, 11h00

Outro lado e direito de resposta ao artigo "Terceirização, lista suja e o combate ao trabalho análogo à escravidão". Leia abaixo a nota da Colombo Agroindústria S.A., fabricante do açúcar Caravelas.

Reprodução
Reprodução

"A Colombo Agroindústria S.A. repudia o trabalho análogo à escravidão e atuou de forma imediata na apuração dos fatos.

A ação envolveu seis trabalhadores. Não havia irregularidade com os demais 26, cuja demissão foi exigida pelo Ministério Público do Trabalho por serem da mesma região.

Até o momento, apuramos que a contratação ocorreu em 10 de janeiro e a fiscalização, em 26 do mesmo mês. Não houve limite à liberdade de ir e vir. Os salários não estavam atrasados e seriam pagos em 5 de fevereiro. A empresa prestadora de serviços atendeu às exigências e fez os pagamentos exigidos pelo MPT.

É um episódio isolado envolvendo seis empregados de uma empresa especializada em plantio sazonal. Em 80 anos, a Colombo nunca passou por ocorrência como essa com seus mais de 6,5 mil colaboradores diretos e indiretos.

A Colombo reforça seu compromisso com a legalidade, a ética e os direitos humanos e é a principal interessada no esclarecimento dos fatos e na melhoria de suas práticas."

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!