Estúdio ConJur

Livro Perspectivas e desafios das reformas tributárias será lançado na 5ª no DF

Autor

31 de maio de 2023, 19h40

Sem categoria

O livro Perspectivas e desafios das reformas tributárias será lançado nesta quinta-feira (1º/6), a partir das 19 horas, no IDP Asa Sul, em Brasília, com a presença de vários dos mais de 30 autores.

Reprodução
Livro tem prefácio do ministro Gilmar Mendes, do STF
Reprodução

Coordenada pelos tributaristas Daniel Corrêa Szelbracikowski e Laís Khaled Porto, a obra traz artigos inéditos que tratam da reforma tributária brasileira por meio da pluralidade de ideias que propõem o aperfeiçoamento, a simplificação e a equalização do sistema fiscal.

Entre os autores, destacam-se nomes como Bernard Appy (secretário extraordinário da Reforma Tributária, do Ministério da Fazenda), Gilmar Mendes (ministro do Supremo Tribunal Federal e também autor do prefácio da obra), além de tributaristas como Hugo Funaro, Hamilton Dias de Souza, Mary Elbe Queiroz, Mário Costa e Tiago Conde Teixeira.

O livro é fruto de jornada de debates sobre o tema, no âmbito do Grupo de Estudos Democracia e Instituições: Crises e Desafios, do Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa (IDP). A obra tem textos escritos por acadêmicos renomados e profissionais de relevo no tema, juristas e economistas, todos protagonistas do debate nacional acerca do assunto.

Os artigos esmiúçam as possibilidades e desafios das mais variadas reformas no âmbito constitucional e infraconstitucional, seja no que tange à tributação do consumo, do patrimônio ou da renda.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!