Estúdio ConJur

LBCA comemora 20 anos e é eleito escritório mais inclusivo do país

Autor

19 de maio de 2023, 10h45

Sem categoria

As comemorações dos 20 anos do escritório Lee, Brock, Camargo Advogados (LBCA), neste mês de maio, têm um motivo a mais para celebração — o resultado da Pesquisa Ethos/Época 2023, que reconheceu a banca como a mais inclusiva do setor jurídico no país. O levantamento avaliou as práticas de diversidade e inclusão de 199 empresas brasileiras, reconhecendo 74 corporações.

Reprodução
LBCA foi eleito o escritório mais inclusivo do Brasil em pesquisa
Reprodução

O Lee, Brock, Camargo Advogado é um dos dez maiores escritórios full service do país, especializado em direito empresarial, que se distingue por ser inovador, entregar resultados aos clientes e ser diverso e inclusivo.

“Tem um significado especial para os mais de 800 profissionais da LBCA termos obtido um destaque tão relevante em uma pesquisa da importância do Ethos/Época de Inclusão por dois motivos: primeiro, porque demonstra que as estratégias de diversidade e inclusão adotadas estão surtindo o efeito desejado e porque neste ano, no qual comemoramos 20 anos, alcançamos uma meta tão almejada”, diz o sócio da banca, Yun Ki Lee.

O levantamento do Ethos/Época abordou 12 temas: estratégias para a promoção da diversidade e inclusão — na qual a LBCA obteve pontuação máxima —; governança; cultura; organização; acessibilidade; gestão da inclusão na cadeia e suprimentos; relacionamento com clientes ou consumidores; programa de diversidade; inclusão de pessoas com deficiência; promoção de equidade de gênero; promoção de equidade racial; promoção dos direitos LGBT+; e promoção da equidade geracional.

Na LBCA, as metas de diversidade e inclusão englobam os pilares de gênero, etnia-raça, LGBTQIA+, pessoas com deficiência e grupos vulneráveis (refugiados, geracional, pessoas vivendo com HIV) e são expressas em diferentes projetos voltados a orientar, conscientizar e engajar sócios e colaboradores.

Há lugares de fala, como os Papos de Mulher, Afro, LGBTQIA+ e PcD, Sala da Mamãe de amamentação, Glossário da Diversidade, Retificação de nomes e gênero de pessoas trans, e-book Olhos Negros sobre a Justiça, Calendário da Negritude, Projeto LBCAbraça, Ecolivros infantis para crianças com deficiência visual e Projeto Verso e Reverso no Racismo Estrutural, que foi reconhecido com o Selo de Direitos Humanos e Diversidade da Prefeitura de São Paulo em 2022.

“A LBCA registra altos índices de diversidade. No recorte de gênero, por exemplo, conta com 67% de profissionais mulheres, seguida de 28% de pretos e 4% de PcDs. Temos o compromisso de criar um ambiente corporativo inclusivo e acolhedor. Tanto que contamos com um Canal de Compliance, pelo qual a vítima pode fazer uma denúncia anônima sobre qualquer conduta que considerar discriminatória ou assediadora para se apurada”, explica a sócia e presidente de Comitê de Diversidade & Inclusão, Daniele Gobi, comemorando a distinção do escritório na pesquisa Ethos/Época.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!