Ciesp nega ter relação com sindicatos e afirma que atua de modo independente
23 de janeiro de 2023, 19h58
Em resposta à reportagem "Conselho Jurídico da Fiesp legitima mandato de Josué Gomes", publicada pela revista eletrônica Consultor Jurídico neste domingo (22/1), o Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp) divulgou nota em que nega ter relação com sindicatos e afirma que atua de maneira independente.
A entidade diz também que "mantém critérios rigorosos de governança, tem administração absolutamente proba e não destina quaisquer recursos que extrapolem as rubricas de gastos referentes ao seu estatuto e obrigações associativas".
Leia a íntegra da manifestação do Ciesp:
"O texto 'Conselho Jurídico da Fiesp legitima mandato de Josué Gomes', publicado às 14h01 de 22 de janeiro de 2023 no site do veículo, faz referência equivocada e indevida ao Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp), citando um inexistente 'propinoduto' para sindicatos.
Visando ao restabelecimento da verdade, informamos que o Ciesp não tem ligação alguma com os sindicatos. Seus associados são cerca de oito mil empresas industriais de todo o Estado de São Paulo. A entidade é independente, mantém critérios rigorosos de governança, tem administração absolutamente proba e não destina quaisquer recursos que extrapolem as rubricas de gastos referentes ao seu estatuto e obrigações associativas.
Feito o esclarecimento, solicitamos a gentileza de que a informação equivocada publicada pelo Consultor Jurídico seja imediatamente reparada. Acusação grave que ofende nossos milhares de associados, a começar pela Diretoria da entidade.
Agradecemos a atenção e reiteramos nosso respeito a este importante veículo de comunicação".
Encontrou um erro? Avise nossa equipe!