Consultor Jurídico

Ministro Antonio Carlos Ferreira chega à Corte Especial do STJ

13 de janeiro de 2023, 19h54

Por Redação ConJur

imprimir

O ministro Antonio Carlos Ferreira passou a integrar a Corte Especial do Superior Tribunal de Justiça na vaga aberta com a aposentadoria do ministro Jorge Mussi.

Flickr STJ
STJMinistro Antonio Carlos Ferreira passa a compor Corte Especial do STJ

Formado em Direito pelas Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU), de São Paulo, Ferreira foi advogado de carreira da Caixa Econômica Federal por 27 anos, até a sua nomeação para o STJ, em 2011.

Na instituição financeira, foi diretor jurídico entre 2003 e 2010, além de ter ocupado diversos outros postos de destaque. Desde seu ingresso no tribunal, o ministro compõe a 2ª Seção e a 4ª Turma, especializadas em Direito Privado.

Participam da Corte Especial os ministros Maria Thereza de Assis Moura (presidente); Og Fernandes (vice-presidente); Francisco Falcão; Nancy Andrighi; Laurita Vaz; João Otávio de Noronha; Humberto Martins; Herman Benjamin; Luis Felipe Salomão; Mauro Campbell Marques; Benedito Gonçalves; Raul Araújo; Paulo de Tarso Sanseverino; Isabel Gallotti; e Antonio Carlos Ferreira. Com informações da assessoria de imprensa do STJ.