facebook-pixel
Consultor Jurídico

Com nova sócia, escritório Wald reforça áreas cível e ambiental

28 de fevereiro de 2023, 15h35

Por Redação ConJur

imprimir

O escritório Wald, Antunes, Vita e Blattner Advogados anuncia a chegada da sua nova sócia, Patrícia Iglecias. Ela atuará nas áreas cível e ambiental da banca.

Reprodução
Patrícia Iglecias é a nova sócia da banca Wald, Antunes, Vita e Blattner Advogados
Reprodução

Patrícia tem mais de 30 anos de experiência, marcada pelo seu engajamento com a pauta socioambiental. A advogada atuou nos setores privado e público.

Na área pública, ela ocupou importantes posições de liderança e gestão, sendo secretária do Meio Ambiente de São Paulo e, mais recentemente, presidente da Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) — tendo sido a primeira e única mulher a ocupar o cargo.

Patrícia também é professora de Direito Civil da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo e superintendente de Gestão Ambiental da Reitoria dessa instituição de ensino. 

A profissional tem diversos reconhecimentos nacionais e internacionais. Ela foi condecorada com o Destaque Sustentabilidade em reconhecimento pela carreira em prol da gestão ambiental e atuação no programa Cidades do Pacto Global da Organização das Nações Unidas. No Brasil, recebeu a Medalha San Tiago Dantas na categoria Jurista da Área de Meio Ambiente e Sustentabilidade.

Também passa a integrar o Wald a advogada Caroline Marques Leal Jorge Santos, Ela foi chefe de gabinete da Cetesb, assessora da Secretaria de Meio Ambiente de São Paulo, titular da Câmara Técnica de Assuntos Jurídicos do Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama) e representante de São Paulo junto à Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Meio Ambiente (Abema).

Com as duas novas profissionais, o Wald reforça a sua atuação na área ambiental, que hoje é indispensável a empresas de todos os ramos.

“Depois de acompanhar os desafios do licenciamento dos principais empreendimentos no estado de São Paulo, comandando a maior agência ambiental da América Latina, Patrícia vem reforçar as áreas cível e ambiental do escritório, em linha com a crescente demanda por serviços jurídicos estratégicos, especialmente aqueles atrelados às práticas ESG”, diz o sócio Arnoldo Wald Filho.  

“Estou extremamente feliz e motivada a integrar o time de Wald e buscar as melhores soluções para os diversos desafios que o contexto atual, com o pano de fundo das mudanças climáticas, têm imposto ao setor produtivo para o qual a proteção ambiental é ativo indispensável dos negócios”, afirma Patrícia Iglecias.