Um mês depois

Atos golpistas intensificaram harmonia entre os Poderes, diz Rosa Weber

Autor

8 de fevereiro de 2023, 21h32

Em pronunciamento feito no início da sessão do Supremo Tribunal Federal desta quarta-feira (8/2), dia em que os atos de vandalismo que atingiram os três Poderes da República completaram um mês, a presidente da corte, ministra Rosa Weber, reiterou a importância de que a data seja sempre lembrada para que não se repita.

SCO/STF
Para Rosa Weber, resposta aos atos golpistas de 8/1 reforçou harmonia entre os Poderes
SCO/STF

Na avaliação da ministra, o episódio, longe de enfraquecer a democracia, intensificou o convívio harmonioso entre os Poderes da República.

"Restou fortalecida a comunhão nacional em torno do princípio nuclear e inderrogável que privilegia e consagra entre nós a democracia, que não pode, em absoluto, sofrer qualquer transgressão", afirmou a ministra.

A ministra destacou que, a despeito das agressões de 8 de janeiro, a continuidade dos trabalhos institucionais "nesta mesma sede histórica, neste mesmo Plenário reconstituído", paralelamente às ações destinadas a reparar os danos causados ao patrimônio público e a promover a responsabilização dos autores, "é a resposta fundamental que se impunha aos atos de violência contra as instituições democráticas".

A presidente reafirmou que o Supremo continuará vigilante na defesa da Constituição e da integridade da ordem democrática. Com informações da assessoria de imprensa do STF.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!