Passando a limpo

Livraria da Vila recebe lançamento de livro sobre operação 'lava jato'

4 de dezembro de 2023, 12h49

Acontece, nesta segunda-feira (4/11), o lançamento do livro Lava Jato – história dos bastidores da maior investigação anticorrupção. O evento acontece na Livraria da Vila do shopping Higienópolis, em São Paulo, às 19h.

Evento acontece das 19h às 21h, na Livraria da Vila, no shopping Higienópolis

A obra é de Ligia Maura Costa, advogada e jurista. Nele, a autora  inclui entrevistas com investigadores, magistrados, advogados e membros da sociedade civil que atuaram ou acompanharam de perto a operação.

Entre eles, o ex-procurador Carlos Fernando dos Santos Lima, que criticou as delações premiadas conduzidas pela equipe do então procurador geral da República Rodrigo Janot.

Segundo reportagem de Aguirre Talento, no UOL, Santos Lima disse à autora que “as forças-tarefas de Curitiba e do Rio tinham critérios mais cuidadosos para a celebração das colaborações premiadas, que não foram seguidos pela PGR na época”.

Entre os entrevistados, estão o ministro aposentado do Supremo Marco Aurélio Mello, os advogados Alberto Zacharias Toron, Pierpaolo Bottini, Moraes Pitombo, Modesto Carvalhosa, além de outros atores da operação, como o ex-juiz Sérgio Moro, o desembargador do TRF-4 João Pedro Gebran Neto e os procuradores Deltan Dallagnol e Orlando Martello.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!