doutrina jurídica

Colunistas da ConJur estão no pódio acadêmico de Direito da América Latina

4 de dezembro de 2023, 11h43

Dois colunistas da revista eletrônica Consultor Jurídico estão entre os três primeiros colocados do ranking acadêmico de Direito na América Latina, conforme o Índice Científico Alper-Döğer (AD): Lenio Luiz Streck em segundo e Ingo Wolfgang Sarlet em terceiro. A primeira posição é do jurista Celso Antônio Bandeira de Mello.

Spacca

Completam o Top 5 outros dois brasileiros: Ivan Franca Junior, da USP, e Fredie Didier Junior, da Universidade Federal da Bahia (UFBA).

Os três brasileiros também figuram entre os primeiros do ranking dos Brics. Bandeira de Mello é o terceiro colocado; Streck, o quarto; e Sarlet, o sexto.

Spacca

O ranking é calculado com base no total de citações, no número de publicações com pelo menos dez citações (índice i-10), na produtividade e no impacto das pesquisas (índice H) e na incidência de todos esses fatores nos últimos cinco anos.

O método é aplicado para ranquear mais de 19.500 universidades. O nome Alper-Döğer se refere aos dois professores doutores que desenvolveram o índice: Murat Alper e Cihan Döğer.

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!