Consultor Jurídico

Aasp agrega inteligência artificial a seu sistema de intimações

30 de agosto de 2023, 10h47

Por Redação ConJur

imprimir

A Associação dos Advogados de São Paulo (Aasp) anunciou que incrementou seu sistema de intimações com recursos de inteligência artificial. A novidade começou a funcionar na última sexta-feira (25/8). 

Reprodução
Aasp incorpora funcionalidades de IA a
um dos seus serviços mais tradicionais

O sistema de intimações da entidade é acessado por 75 mil advogados, que passaram a receber, além das intimações, sugestões de jurisprudência, doutrina e cursos relacionados ao tema da decisão. 

Para fornecer esse serviço, a Aasp dispõe de uma equipe responsável por fazer a leitura de 119 diários de Justiça. As informações coletadas são organizadas e atualizadas no sistema, além de serem conferidas para reduzir o envio de intimações para homônimos. 

''Esse tipo de recurso dentro da advocacia é algo totalmente inovador. Agora, os advogados poderão baixar, copiar e avaliar as informações indicadas pela IA. Aliás, a avaliação é um ponto de suma importância, porque, por meio do clique nas opções 'like/dislike', o usuário ajudará a calibrar a eficiência da inteligência artificial limitada'', disse Eduardo Mange, presidente da Aasp.