segurança jurídica

Secretário do Ministério da Fazenda fala hoje na Fiesp sobre reformas

Autor

9 de agosto de 2023, 9h38

O secretário de Reformas Econômicas do Ministério da Fazenda, Marcos Barbosa Pinto, dará uma palestra, nesta quarta-feira (9/8), às 10h, sobre "Reformas financeiras e segurança jurídica", durante a reunião do Conselho Superior de Assuntos Jurídicos (Conjur) da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp).

Ministério da Fazenda
Marcos Barbosa Pinto, secretário de Reformas Econômicas da FazendaMinistério da Fazenda

Pinto é doutor em Direito pela Universidade de São Paulo (USP), mestre em Direito pela Universidade de Yale, nos EUA, e em Economia em Finanças pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), onde já atuou como professor.

Ele já foi sócio de um escritório de advocacia e de uma gestora de recursos; fez parte do conselho de administração de diversas empresas; atuou como consultor do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID); foi diretor da Comissão de Valores Mobiliários (CVM); e chefe de gabinete da Presidência do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

A abertura institucional da reunião será feita por Cesar Asfor Rocha, ministro aposentado do Superior Tribunal de Justiça e presidente do Conjur da Fiesp — conselho que busca discutir temas revelantes para a agenda institucional do país com a sociedade civil e com os agentes públicos.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!