Crime organizado

Justiça do Rio decreta nova prisão preventiva de 'Suel' e Ronnie Lessa

7 de agosto de 2023, 15h12

O juízo da 1ª Vara Especializada em Organização Criminosa do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro recebeu denúncia do Ministério Público e decretou a prisão preventiva de Maxwell Simões Corrêa, o "Suel" e Ronnie Lessa.

Reprodução
Ronnie Lessa é acusado de chefiar uma
quadrilha que explorava "gatonet" no RJ
Reprodução

Segundo o MP, eles chefiavam uma quadrilha que explorava ilegalmente serviços de telecomunicação, televisão e internet, popularmente conhecidos como "gatonet" nos bairros de Rocha Miranda, Colégio, Coelho Neto e Honório Gurgel, na capital fluminense. Ambos já se encontram presos pelo envolvimento nas mortes da ex-vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes, em março de 2018. 

Também foi aceita denúncia do Ministério Público do Rio contra a mulher de Maxwell, acusada por lavagem de dinheiro. Contra ela foram aplicadas as medidas cautelares de comparecimento bimestral ao juízo e proibição de manter contato com os demais integrantes.  

Por fim, o juízo também autorizou busca e apreensão nos endereços dos denunciados, assim como a quebra de sigilo dos dados telemáticos e informáticos dos celulares e equipamentos eletrônicos apreendidos. 

Após a deflagração da operação, a pedido do Ministério Público, o processo, que tramitava em segredo de Justiça, teve o sigilo levantado pela 1ª Vara Especializada. Os acusados Maxwell Júnior e Sandro dos Santos são considerados foragidos. Com informações da assessoria de comunicação do TJ-RJ

Processo 0089510-16.2023.8.19.0001

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!