Grupo heterogêneo

Frente parlamentar em defesa da advocacia pública será lançada nesta terça

Autor

24 de abril de 2023, 14h49

Nesta terça-feira (25/4), às 12h, será lançada no Salão Nobre da Câmara dos Deputados a Frente Parlamentar Mista em Defesa da Advocacia Pública.

Pedro França/Agência Senado
Frente parlamentar em defesa da advocacia pública será lançada na Câmara
Pedro França/Agência Senado

A frente, coordenada pelo deputado federal Lafayette de Andrada (Republicanos-MG), tem o apoio de mais de 200 parlamentares (entre senadores e deputados federais) de todos os partidos e estados.

Entidades representativas da advocacia pública nacional, como a Advocacia-Geral da União (AGU), o Colégio Nacional dos Procuradores-Gerais (Conpeg) e a Associação dos Procuradores do Estado de São Paulo (Apesp), apoiam a criação da frente parlamentar.

Para o presidente da Apesp e diretor legislativo da Associação Nacional dos Procuradores dos Estados e do DF, Fabrizio Pieroni, a frente trará importante apoio ao trabalho da advocacia pública.

"A frente parlamentar será um importante instrumento de apoio à atuação da advocacia pública no Congresso Nacional e lutará de modo contínuo pelo aperfeiçoamento das legislações e pela autonomia administrativa, técnica e financeira necessária para o bom desempenho do múnus público exercido pelos procuradores em todo o Brasil", afirmou Pieroni. Com informações da assessoria de imprensa da Apesp.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!