Estúdio ConJur

Banca Lefosse tem seis novos sócios e reforça atuação multidisciplinar

Autor

17 de abril de 2023, 17h40

Sem categoria

O escritório Lefosse anunciou, nesta segunda-feira (17/4), a promoção de seis advogados a sócio do escritório. Com isso, a banca reforça as áreas de Energia, Imobiliário, Mercado de Capitais, Societário e M&A (fusões e aquisições), Reorganização Patrimonial e Sucessória e Tributário, em linha com a estratégia de atuação full-service e multidisciplinar.

Reprodução
Banca Lefosse promove seis advogados a sócios e reforça atuação multidisciplinar
Reprodução

Os novos sócios são: Mariana Pollini (Mercado de Capitais); Mariana Rodrigues (Imobiliário); Bruno Crispim (Energia); Leonardo Batista (Societário e M&A); Emmanuel Abrantes (Tributário); e Ricardo Santos (Reorganização Patrimonial e Sucessória).

Mariana Pollini tem experiência em operações de mercado de capitais de dívida e equity no mercado local e estrangeiro, incluindo ofertas públicas iniciais e subsequentes de ações, debêntures (conversíveis ou não), notas comerciais e promissórias, letras financeiras, certificados de recebíveis imobiliários e do agronegócio, bem como de cotas de fundos de investimento imobiliário e de direitos creditórios. Sua atuação também engloba as mais diversas estruturas de financiamentos estruturados, operações de private placement de títulos de dívida, além de reestruturação e renegociação de dívidas. 

Mariana Rodrigues tem experiência em Direito Imobiliário e áreas relacionadas. Ela atua em transações imobiliárias das mais diversas espécies, incluindo locações, todas as fases de incorporações e desenvolvimentos imobiliários, estruturação de operações envolvendo recebíveis imobiliários, aquisição e venda direta e indireta de imóveis rurais e urbanos (inclusive por meio de estruturas societárias e consórcios) visando ao desenvolvimento de empreendimentos imobiliários logísticos e residenciais, constituição e excussão de garantias imobiliárias, entre outras. Trabalha também em projetos greenfield, operações de built to suit, sale and lease back e gestão patrimonial envolvendo bens imóveis e direitos decorrentes destes, bem como em aquisições direta ou indireta de imóveis rurais por estrangeiros ou equiparados. 

Bruno Crispim dedica-se a assuntos regulatórios relacionados à comercialização de energia elétrica nos ambientes de contratação livre e regulada, contratos de compra e venda e operações estruturadas de comercialização de energia. Tem expertise na assessoria em transações envolvendo energias renováveis, incluindo eólica, solar fotovoltaica, hídrica e biomassa. Sua prática estende-se a litígios administrativos, judiciais e arbitragem envolvendo questões regulatórias no setor de energia. 

Leonardo Batista tem experiência em operações envolvendo companhias abertas e fechadas, fundos de private equity, operações cross-border, joint ventures, reorganizações societárias e assuntos ligados a questões regulatórias de direito societário em geral, incluindo companhias abertas.

Emmanuel Abrantes atua na consultoria tributária em operações nacionais e internacionais, assim como na assessoria tributária em projetos de fusão e aquisição, transações cross-border, estruturação de negócios de companhias estrangeiras no Brasil e mercado de capitais. Ele tem experiência e especial foco de atuação nos mercados de tecnologia e meios de pagamento. 

Ricardo Santos é especialista em assessoria tributária e planejamento sucessório para indivíduos e famílias multijurisdicionais. O profissional tem experiência em casos envolvendo reorganização patrimonial, planejamento sucessório e expatriação de executivos. Atua ainda com estruturação e análise jurídica de planos de incentivo de longo prazo e outros instrumentos de remuneração de executivos. 

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!