Sem capa

TRE-SP manda Gabriela Manssur apagar vídeo em que aparece vestida com toga

Autor

29 de setembro de 2022, 21h24

O desembargador José Antonio Encinas Manfré, do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo, determinou que a ex-promotora Gabriela Manssur, candidata a deputada federal, remova de suas redes sociais o vídeo em que aparece vestida com uma toga.

Eduardo Ferri/Wikimedia Commons
Eduardo Ferri/Wikimedia CommonsNo vídeo, Gabriela Manssur aparecia
como uma "super-heroína de capa"

No vídeo, Manssur aparece como "super-heroína de capa". Segundo a Procuradoria Regional Eleitoral, a candidata utilizou o traje próprio dos integrantes do Ministério Público com o objetivo de conseguir eleitores, o que é crime. 

Na decisão, Manfré entendeu que "dos vídeos extraio apresentar-se essa candidata com essa vestimenta, não bastasse constar referência ao cargo de promotora".

Dessa forma, o desembargador argumentou que, "à primeira vista, e porque vedada a utilização de imagens associadas a instituição pública, imponho a remoção dos conteúdos apontados na petição inicial".

Por fim, Manfré considerou que, ao menos por ora, "descabe a imposição de ordem para a suspensão do perfil, porque poderia ser desproporcional dado não conter material exclusivo de campanha da representada".

Clique aqui para ler a decisão
Processo 0608095-69.2022.6.26.0000

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!