república de Curitiba

Advogado lança nova edição de livro sobre verdadeira história da 'lava jato'

Autor

29 de setembro de 2022, 9h54

A Geração Editorial lançou uma segunda edição, revista e atualizada, do livro "Geopolítica da Intervenção — a verdadeira história da 'lava jato'", do advogado e cientista político Fernando Augusto Fernandes, publicado originalmente em 2020.

Divulgação
Divulgação

A obra explica as reais motivações da autointitulada força-tarefa de combate à corrupção, afasta especulações e revela bastidores, na visão de um profissional que vivenciou alguns episódios decisivos da investigação.

Segundo Fernandes, o maior propósito da "lava jato" foi desestabilizar o governo petista, golpear o sistema democrático, enfraquecer o programa de petróleo e gás e facilitar a eleição de um opositor. O advogado ainda ilustra os interesses ocultos dos EUA nos trabalhos dos procuradores. Para isso, traz documentos, links de vídeos, matérias jornalísticas, processos e relatos pessoais.

O autor do livro foi defensor do presidente do Instituto Lula e redator do Habeas Corpus pelo qual o ex-presidente obteve soltura em 2018, no Tribunal Regional Federal da 4ª Região. Ele também foi responsável pela reclamação no Supremo Tribunal Federal que permitiu a toda a imprensa entrevistar Lula.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!