Roteiro de novela

Justiça rejeita denúncia contra atriz acusada de fraudar atestados do marido

Autor

28 de setembro de 2022, 21h53

O juízo da 27ª Vara Criminal do Fórum Criminal da Barra Funda, em São Paulo, rejeitou denúncia apresentada pelo Ministério Público contra a atriz Suzy Camacho por suposta utilização de atestados médicos ideologicamente falsos para conseguir a liberação de R$ 10 milhões das contas de seu marido idoso.

Arquivo Pessoal
A denúncia do MP contra a
atriz Suzy Camacho foi rejeitada

Camacho, de 61 anos, era casada em regime de separação obrigatória de bens com o empresário Farid Curi, morto na semana passada, aos 85. Em 2020, os filhos de Farid, por considerarem que o pai não possuía mais capacidade cognitiva, entraram na Justiça para bloquear um pedido de liberação da quantia aplicada em um fundo de investimento.

De acordo com o Ministério Público, contudo, a atriz enganou três médicos neurologistas de São Paulo para conseguir os atestados que comprovassem a capacidade mental plena do marido e, assim, liberar o saque dos R$ 10 milhões.

Responsável por analisar a denúncia, a juíza Luciana Piovesan entendeu que os atestados são verdadeiros e que não há elementos que indiquem a ocorrência de crime. "As afirmações não encontram fundamento em nem mesmo início de prova e, portanto, não autorizam o recebimento da denúncia, por sequer indicarem à presença de indícios de autoria dos crimes e prova de suas materialidades", afirmou a juíza.

A defesa da atriz foi patrocinada pelo advogado criminalista Luiz Flávio Borges D'Urso.

Processo 1530627-25.20218.26.0050

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!