NOMES ESCOLHIDOS

TRF-3 define listas tríplices e elege dois desembargadores federais

Autor

22 de setembro de 2022, 16h03

O Plenário do Tribunal Regional Federal da 3ª Região definiu nesta quinta-feira (22/9) as listas tríplices de candidatos para promoção pelo critério de merecimento. A Corte elegeu também dois novos desembargadores. A sessão foi conduzida pela desembargadora Marisa Santos.

Divulgação
DivulgaçãoVagas devem ser preenchidas por antiguidade e merecimento

Segundo a legislação, as vagas destinadas aos juízes federais devem ser preenchidas, alternadamente, pelo critério de antiguidade e merecimento.

A partir de lista sêxtupla enviada pela Ordem dos Advogados do Brasil, os escolhidos foram: Rita Maria Costa Dias Nolasco, com 35 votos; Fernando Olavo Saddi Castro, com 29 votos; e Marcelo Vieira de Campos, com 28 votos.

O Plenário indicou dois juízes federais para promoção pelo critério de antiguidade. Por unanimidade, foram eleitos Victório Giuzio Neto, da 24ª Vara Cível de São Paulo, e Ali Mazloum, da 7ª Vara Criminal Federal de São Paulo. Eles ocuparão, respectivamente, as vagas decorrentes das aposentadorias dos desembargadores federais Batista Gonçalves e Diva Malerbi.

Na eleição para vaga decorrente da aposentadoria da desembargadora federal Lúcia Ursaia, pelo critério de merecimento, os mais votados foram os juízes federais Herbert Cornelio Pieter de Bruyn Júnior, com 35 votos; Renata Andrade Lotufo, também com 35 votos; e Giselle de Amaro e França, com 32 votos. Com informações da assessoria de imprensa do TRF-3.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!