Tô nem aí

Com denúncias de bloqueios, TSE volta a intimar a Polícia Rodoviária Federal

Autor

30 de outubro de 2022, 13h34

O Tribunal Superior Eleitoral intimou neste domingo (30/10) o diretor-geral da PRF (Polícia Rodoviária Federal), Silvinei Vasques, a explicar, com urgência, as razões pelas quais estão sendo feitas operações policiais com bloqueio de transporte de eleitores. O despacho foi enviado pelo presidente do TSE, Alexandre do Moraes.

Reprodução
Divulgação
PRF tem feito operações que
desrespeitam uma determinação do TSE

Silvinei usou hoje sua conta pessoal no Instagram para defender o voto no presidente Jair Bolsonaro. Ele publicou nos stories uma foto da bandeira do Brasil e escreveu: "Vote 22, Bolsonaro presidente".

As operações estão sendo feitas mesmo após a proibição de qualquer ação deliberada da Polícia Federal que afete o transporte público dos eleitores.

O despacho do TSE publicado neste domingo cita um vídeo no qual um usuário do Twitter afirma que a PRF está fazendo blitz na entrada de Cuité (PB), município a 219 quilômetros de João Pessoa, impedindo o transporte de eleitores mais pobres. Há outros vídeos com bloqueios de ônibus e demais veículos com gente vestida de vermelho em todas as regiões do país, inclusive feitos pela Polícia Militar do Rio de Janeiro.

Segundo a decisão de Alexandre, os diretores da PF e da PRF podem ser responsabilizados criminalmente em caso de descumprimento da medida.

Agora à tarde, os advogados da campanha de Lula pediram a prisão de Silvinei Vasques. Além do diretor da PRF, a coligação pede a detenção de superintendentes regionais que não estejam cumprindo a determinação do TSE, que proibiu operações de blitze neste dia de eleições.

Clique aqui para ler o despacho de Alexandre
Clique aqui para ler a petição da campanha de Lula

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!