Clima estranho

Bolsonaro pede que TSE vete vídeo em que ele fala sobre venezuelanas

Autor

16 de outubro de 2022, 15h53

A campanha do presidente Jair Bolsonaro (PL) à reeleição acionou o Tribunal Superior Eleitoral neste domingo (16/2) para pedir a retirada de propaganda eleitoral do PT que veicula trecho de uma declaração feita por Bolsonaro na última sexta-feira (14/10) sobre garotas venezuelanas menores de idade.

Carolina Antunes/PR
Bolsonaro pede ao TSE que proíba o PT
de utilizar trecho de sua declaração
Carolina Antunes/PR

A campanha de Bolsonaro solicita a retirada de "qualquer referência" ao conteúdo e pede que o TSE estipule multa de R$ 500 mil a cada futura postagem do vídeo. 

O trecho da entrevista de Bolsonaro ao canal Paparazzo Rubro-Negro no YouTube utilizado pelo PT circulou nas redes sociais e gerou muitas críticas ao presidente. Ele foi acusado de pedofilia por dizer que "pintou um clima" com meninas de 14 anos.

"Eu parei a moto em uma esquina, tirei o capacete e olhei umas menininhas, três, quatro, bonitas, de 14, 15 anos, arrumadinhas em um sábado numa comunidade. E vi que eram meio parecidas. Pintou um clima, voltei. 'Posso entrar na sua casa?'. Entrei. Tinha umas 15, 20 meninas, sábado de manhã, se arrumando. Todas venezuelanas. E eu pergunto: meninas bonitinhas de 14, 15 anos se arrumando no sábado para quê? Ganhar a vida", disse Bolsonaro.

Após a repercussão negativa da entrevista, o presidente fez uma live durante a última madrugada para se explicar e afirmou que o PT extrapolou todos os limites ao tirar sua fala de contexto. 

Clique aqui para ler a inicial 

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!