Direito em luto

Morre José Santana, vice-presidente do TJ-SP entre 2010 e 2011

Autor

4 de outubro de 2022, 14h50

Morreu nesta terça-feira (4/9), em São Paulo, o desembargador José Santana. Ele foi vice-presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo no biênio 2010/2011.

TJ-SP
TJ-SPEle foi vice-presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo no biênio 2010/2011

Ele nasceu na cidade paulista de Álvares Florence, em 1941. Formado em Direito pela Universidade de São Paulo, ingressou na magistratura em 1969. Além de São Paulo, ao longo da carreira, atuou nas cidades de Santo André, Pederneiras, Poá e Mogi das Cruzes.

Santana se tornou juiz do Tribunal de Alçada Criminal de São Paulo em 1985. Sendo nomeado, em 1996, como desembargador do TJ-SP. O desembargador se aposentou em dezembro de 2011.

O desembargador Antônio Manssur lamentou a perda. "O desembargador José Santana sempre honrou a Magistratura Bandeirante, destacando-se pela sapiência e sensibilidade na melhor aplicação do Direito. Foi no convívio de nossas famílias, entretanto, que tivemos a honra e o prazer de chamá-lo de amigo de todas as horas, esse homem de mente brilhante e coração generoso. Registramos nossa homenagem respeitosa e amorosa ao magistrado e amigo Santaninha, desejando que seja recebido pelos anjos do Senhor."

O corpo será velado nesta terça-feira, a partir das 16h, no Funeral Home, Sala Paris (Rua São Carlos do Pinhal, 376 – Bela Vista – São Paulo/SP).

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!