Quem vem aí

PL elege oito senadores e poderá ter maior bancada da casa legislativa

Autor

3 de outubro de 2022, 0h13

O PL elegeu oito senadores nas eleições deste domingo (2/10) e poderá ter a maior bancada da casa legislativa a partir de 2023. A sigla ocupará 14 das 81 cadeiras do Senado.

Wilson Dias/Agência Brasil
PL elege nomes como Magno Malta e Marcos Pontes e poderá ter a maior bancada
Wilson Dias/Agência Brasil

O partido de Jair Bolsonaro só não será o líder do ranking se União Brasil e PP efetivarem a fusão partidária que está sendo planejada por dirigentes das duas legendas. Nesse caso, o novo partido terá 16 senadores.

Em mais um resultado favorável a Bolsonaro neste domingo, a sigla do candidato à reeleição à Presidência elegeu os seguintes candidatos: Jaime Bagattoli (RO); Jorge Seif (SC); Magno Malta (ES); Marcos Pontes (SP); Rogério Marinho (RN); e Wilder Morais (GO). Também pela legenda, foram reeleitos Romário (RJ) e Wellington Fagundes (MT).

Outros destaques na eleição ao Senado foram as vitórias do ex-juiz Sergio Moro (União Brasil), com 33,51% dos votos válidos, pelo Paraná; do vice-presidente da República, Hamilton Mourão (Republicanos), com 44,11%, no Rio Grande do Sul; e da ex-ministra Damares Alves (Republicanos), com 45%, no Distrito Federal.

Já os partidos de esquerda elegeram Beto Faro (PT), com 42%, no Pará; Camilo Santana (PT), com 70%, no Ceará; Flávio Dino (PSB), que obteve 62% no Maranhão; Tereza Leitão (PT), com 46%, em Pernambuco; e Wellington Dias (PT), com 51%, no Piauí.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!