Aposta na continuidade

Inês Coimbra será reconduzida ao cargo de PGE pelo novo governador de São Paulo

Autor

30 de novembro de 2022, 13h51

A procuradora-geral de São Paulo, Inês Maria dos Santos Coimbra de Almeida Prado, será reconduzida ao cargo pelo novo governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), que assumirá o governo no dia 1º de janeiro. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (30/11) pelo coordenador da equipe de transição, Guilherme Afif Domingos.

Divulgação
Inês Coimbra ocupa o cargo de PGE de
São Paulo desde o mês de abril deste ano
Divulgação

Quinta mulher a comandar a PGE paulista, Inês Coimbra foi conduzida ao cargo em abril deste ano pelo atual governador, Rodrigo Garcia (PSDB), que poucos dias antes havia substituído João Dória no governo estadual.

O posto ocupado por Inês Coimbra é estratégico para o governador, por isso ele decidiu confiar em uma profissional que já tem pleno conhecimento dos deveres a serem cumpridos por quem comanda a PGE, órgão que é o braço jurídico do governo de São Paulo. Entre as suas atribuições, estão defender o estado e suas autarquias judicial e extrajudicialmente, arrecadar a dívida ativa estadual e exercer atividades de consultoria e assessoramento jurídico e técnico-legislativo dos gestores públicos e do governador.

Atualmente, o número de processos da dívida ativa de São Paulo é de 970.490.

Antes de assumir o comando da PGE, Inês Coimbra era procuradora-chefe da assessoria jurídica do gabinete do órgão. Ela integra a procuradoria-geral do estado desde 2004 e já trabalhou na Procuradoria de Assistência Judiciária (PAJ), na Coordenadoria de Assuntos Fundiários e na consultoria jurídica de diversas secretarias estaduais.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!