Atuação decisiva

Comissão Arns divulga carta de apoio ao ministro Alexandre de Moraes

Autor

1 de novembro de 2022, 18h38

O presidente da Comissão Arns, José Carlos Dias, divulgou na tarde desta terça-feira (1º/11) uma carta de apoio ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, presidente do Tribunal Superior Eleitoral.

Felipe Lampe
Alexandre de Moraes recebeu apoio da Comissão Arns nesta terça-feira (1º/11)
Felipe Lampe

No texto, o ex-ministro da Justiça do governo de Fernando Henrique Cardoso cumprimentou Alexandre pela condução das eleições presidenciais encerradas no último domingo (30/10) e pela atuação decisiva no caso do desbloqueio das estradas do país.

Leia abaixo a carta na íntegra:

"Em momento tão relevante para o país, quando 156 milhões de cidadãs e cidadãos puderam escolher seus representantes no Congresso Nacional, governadores de Estado e o próximo Presidente da República, a Comissão de Defesa dos Direitos Humanos Dom Paulo Evaristo Arns – Comissão Arns dirige-se à V. Exa. para felicitá-lo pela condução firme do processo eleitoral até a proclamação final dos resultados, neste domingo 30/10.
Eram mais do que evidentes os repetidos sinais de ataque à democracia e ao Estado de Direito, avalizados pela autoridade maior e disseminados irresponsavelmente pelo país. Hoje, quando deveríamos estar celebrando o brilho das nossas instituições e, sobretudo, a eficiência do processo eletrônico de votação, portador da vontade do povo brasileiro, deparamo-nos com movimentos de conturbação da malha rodoviária, totalmente ao arrepio da lei, com o intuito de tisnar a festa democrática e infernizar a vida das pessoas. Mais uma vez, devemos cumprimentá-lo por sua atuação decisiva como relator da ADPF 519, determinando o imediato desbloqueio de estradas ocupadas por autodeclarados apoiadores do presidente e estabelecendo punições à altura dos graves delitos, no que foi seguido pela maioria dos seus pares na Corte Suprema.
Não é possível aceitar provocações dos que não aceitam a democracia. Por isso, pedimos que receba os nossos cumprimentos pela condução do pleito de 2022 e pela maneira altiva com que tem se portado na defesa da soberania popular".

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!