Ciência na rede

Curso de mestrado lança revista online sobre Direito da Saúde

Autor

31 de março de 2022, 19h26

A Universidade Santo Amaro (Unisa) acaba de lançar, em formato online, a Revista de Direito da Saúde Comparado, publicação semestral elaborada pelo curso de mestrado em Direito Médico da instituição.

Divulgação
Ministro Ricardo Lewandowski preside
o conselho editorial da publicação
Divulgação

Com acesso gratuito, a revista busca o enfoque interdisciplinar entre Direito, Medicina e saúde por meio de pesquisas com abordagens teóricas e empíricas nas áreas de Direito Médico, direitos fundamentais sociais de saúde e políticas públicas no âmbito da saúde pública, bem como da saúde suplementar em diversos países.

O conselho editorial e científico conta com a participação de cientistas e juristas, coordenados pelo ministro do Supremo Tribunal Federal Ricardo Lewandowski, que também chefia o mestrado na Unisa. Completam a equipe o editor-chefe, professor Richard Pae Kim, e o secretário-executivo, professor Renato Watanabe de Morais.

A linha editorial é ampla e segue os critérios estabelecidos pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), a fim de garantir isenção e imparcialidade na avaliação dos estudos publicados pela revista — que aceitará trabalhos em português, inglês, espanhol, francês e italiano. Clique aqui para acessar o site.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!