Consultor Jurídico

Direito Remoto

Agenda de seminários: acompanhe debates jurídicos na internet

Por 

Veja aqui os seminários jurídicos virtuais e gratuitos mais interessantes na rede. Os eventos são transmitidos ao vivo, mas podem ser vistos a qualquer tempo, por meio do mesmo link.

Desde o início da epidemia da Covid-19, acadêmicos do Direito e a Justiça em geral se reinventaram para manter os debates e a produtividade. Com isso, os eventos online tornaram-se uma nova realidade.

Abaixo, veja os seminários jurídicos virtuais e gratuitos mais interessantes dos próximos dias:

23/3
8h30 — Desafios na Gestão de Contratos de Obras — Durante o encontro, o especialista e sócio da banca Aroeira Salles Advogados Nayron Russo vai debater os principais desafios na gestão de contratos de obras com Leonor Aguiar, gestora de Transportes e Obras Públicas na Secretaria de Estado de Infraestrutura e Mobilidade de Minas Gerais (Seinfra). A conversa será moderada pela consultora em infraestrutura Cristina Mastrobuono. Clique aqui para se inscrever. 

9h30 — Incidentes de segurança. Como evitar? — Evento promovido pelo escritório WFaria Advogados terá a participação de Nathália Nastri, advogada sênior para Compliance e Privacidade de Dados, que moderará exposições de Samanta Oliveira (head de Data Privacy no Mercado Livre) e Chiara Battaglia Tonin (Cyber Security & Privacy Senior Manager na KPMG Brasil). A agenda de discussões envolve como saber se as medidas preventivas adotadas são as mais adequadas, principais medidas preventivas, o papel das soluções tecnológicas e gestão de crise e comunicação para ANPD. Clique aqui para se inscrever.

24/3
10h —  Webinar LawTech Rio — As advogadas Andressa Barros, CEO do escritório Fragata e Antunes Advogados; Daniela Kraide Fischer, gestora jurídica e administrativa de pessoas e de projetos; e Gisele Ueno, founder da Hi-LAW, participam dos painéis "O trabalho de uma gestora mulher num grande escritório", "O desafio de uma mulher empreendedora no mercado jurídico" e "As novidades em controladoria jurídica e legal operation". Clique aqui para se inscrever. 

20h30 — Prisão após condenação em segunda instância — Live com o advogado Alberto Zacharias Toron, que fará contraponto à posição do deputado federal Fábio Trad, relator da PEC 199/2019, que defendeu a prisão após a condenação em segunda instância e a antecipação do trânsito em julgado para todas as áreas do Direito. Participará do evento o promotor de Justiça João Linhares. Clique aqui para acompanhar (perfil do grupo Democracia e Razão no Instagram — @democraciaerazao).

29/3
10h — ESG: Aspectos Tributários — No evento, alguns tópicos serão aprofundados, como por exemplo a origem e os principais fundamentos do ESG e seus impactos nos negócios. Além disso, com ênfase na tributação, a Systax busca explorar também o ESG e o regramento jurídico brasileiro, bem como os impactos no âmbito tributário. O seminário será conduzido por Sandro Benelli, mestre em Competitividade pela FGV-Eaesp e doutorando em Estratégia pela FGV-Eaesp (cuja tese aborda o ESG Rating para PME). Clique aqui para se inscrever. 

Até 31/3
Mês da Mulher Aasp — Até o fim do mês a Associação dos Advogados de São Paulo promove uma série de seminários que abordam diferentes temáticas femininas no Direito. Clique aqui para ver a programação e se inscrever. 

6/4
9h — 2º Congresso Brasileiro de Direito do Agronegócio — O evento debaterá licenciamento e compliance ambiental com o intuito de trazer avaliações sobre o melhor atendimento às regras de gestão ambiental e ao cumprimento da legislação brasileira, com ponderações acerca dos melhores caminhos a serem adotados pelos entes públicos e privados. Clique aqui para se inscrever.




Topo da página

 é repórter da revista Consultor Jurídico.

Revista Consultor Jurídico, 23 de março de 2022, 8h17

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 31/03/2022.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.