Diálogos do além-mar

FIBE vai além do Direito e promove aproximação com Portugal no futebol

Autor

18 de março de 2022, 8h57

O Fórum de Integração Brasil-Europa, que promoveu no ano passado o maior evento jurídico da história da relação entre Brasil e Portugal, está expandindo sua atuação para além do Direito e da política para abranger também os campos de futebol.

Santos FC
Nesta sexta-feira (18/3), a partir das 12h (horário de Brasília; 15h no fuso de Lisboa), vai ao ar diretamente do Museu de Benfica o bate-papo "A Arte do Futebol", relembrando um dos momentos mais marcantes da história luso-brasileira dentro das quatro linhas.

As memórias do icônico jogo Benfica X Santos, que consagrou o time brasileiro campeão do Mundial de Clubes de 1962, entram em campo como parte do projeto Duetos: Diálogos Além-Mar. 

"A Arte do Futebol" vai celebrar a genialidade de jogadores portugueses e brasileiros que protagonizaram um dos jogos mais fantásticos da história do futebol mundial.

Divulgação
O debate contará com a participação dos craques Pepe e Lima, do Santos, e de Fabio Leite como representante do Benfica, marcando os 60 anos do campeonato mundial de clubes.

A transmissão ao vivo ocorrerá no canal do FIBE no YouTube.

Acompanhe o debate em tempo real a partir das 12h, ou use o link permanente para reproduzir o vídeo a qualquer momento:

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!