Falta pouco...

Grupo UTC entra em última etapa para concluir recuperação judicial

Autor

11 de março de 2022, 16h23

Mais uma vítima do lavajatismo, que levou grandes grupos empresariais à insolvência, o Grupo UTC está prestes a encerrar seu processo de recuperação. Após sucessivas renegociações com os credores envolvidos no processo de recuperação judicial, o Grupo UTC teve um novo plano homologado pela Justiça em junho de 2021.

Divulgação
DivulgaçãoGrupo UTC entra em última etapa para concluir recuperação judicial

Na ocasião, a 2ª Vara de Falências e Recuperações Judiciais de São Paulo, que conduz o processo de recuperação judicial desde o início, em julho de 2017, fixou prazo de seis meses para o encerramento, período que seria suficiente para a fiscalização dos pagamentos trabalhistas.

Uma das medidas previstas no último plano de recuperação judicial, que era a venda da participação societária do Grupo UTC na Heftos Engenharia, sucessora da operação outrora da UTC Engenharia no ramo de óleo e gás, foi concluída para a empresa Azevedo & Travassos.

Os repasses já efetuados pela compradora atingem R$ 100 milhões, que foram utilizados pela UTC para o pagamento de mais de quatro mil trabalhadores com créditos de até 150 salários-mínimos. De acordo com a decisão judicial, com o pagamento dos trabalhadores, a recuperação judicial do Grupo UTC encaminha-se para o encerramento.

Consultado, o representante da administradora judicial nomeada no processo, Oreste Laspro, confirmou o pagamento dos credores trabalhistas do Grupo UTC. A empresa foi assessorada no processo pelos advogados Rodrigo Quadrante e Patrícias Rios, do escritório Leite Tosto e Barros Advogados.

1069420-76.2017.8.26.0100

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!