Consultor Jurídico

Inovação na política eleitoral é tema de congresso em Brasília

9 de março de 2022, 18h53

Por Redação ConJur

imprimir

A inovação na política eleitoral é o tema do congresso Essent Jus Experience, realizado até sexta-feira (11/3), em Brasília, que conta com a participação de dirigentes partidários, ex-ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), juristas e marqueteiros.

Reprodução/Facebook
Centro Internacional de Convenções Brasil, em Brasília, sedia os debates até esta sexta
Reprodução/Facebook

Entre os convidados estão os ex-ministros do TSE Joelson Dias e Henrique Neves, para abordar a atuação de minorias em eleições e as mudanças previstas no novo Código Eleitoral, em tramitação no Congresso. Relatora do projeto do novo código, a deputada Margarete Coelho (PP-PI) terá um painel próprio para apresentar os avanços previstos na nova legislação.

O advogado Gustavo Bonini Guedes, que já atuou na defesa do ex-presidente Michel Temer e atualmente é coordenador jurídico da pré-campanha de Sergio Moro, participa de painel sobre abuso de poder nas eleições. Já a advogada do presidente Jair Bolsonaro, Karina Kufa, marca presença em um painel sobre construção de provas e fake news.

Coordenador da Academia Brasileira de Direito Eleitoral e Político (Abradep), Luiz Fernando Pereira estará no painel "Regras Processuais: o Presente e o Novo Código Eleitoral", juntamente com os advogados Elaine Harzheim Macedo e Henrique Neves.

O congresso é promovido pela startup de contabilidade eleitoral Essent Jus em parceria com a Abradep. Os debates acontecem das 9h às 17h, no Centro Internacional de Convenções Brasil (Setor de Clubes Esportivos Sul, Trecho 2, Conjunto 63, Lote 50, na Asa Sul, na capital federal). A programação completa está disponível no site do evento.