Futuro do país

19ª edição do Prêmio Innovare recebe inscrições até dia 22 de abril

Autor

8 de março de 2022, 14h07

O período de inscrições da 19ª edição do Prêmio Innovare, que será lançada nesta quinta-feira (10/3), em cerimônia online transmitida a partir do Superior Tribunal de Justiça, já começou e vai até 22 de abril. Para se inscrever e conhecer o regulamento, basta acessar o site do Innovare.

Divulgação
Divulgação19ª edição do Prêmio Innovare recebe inscrições até o dia 22 de abril

Neste ano, o Prêmio Destaque terá como tema "Educação e Cultura: o futuro do país". O tema contou com uma carta de divulgação preparada pela diretoria do Instituto Innovare. Segundo o documento, "sociedades que valorizam a educação e a cultura têm instituições mais fortes e duradouras, são menos propensas a soluções violentas para os conflitos e menos vulneráveis a políticas populistas e demagogas".

O tema também foi defendido pelo presidente do Conselho Superior Innovare, ministro Ayres Britto, e celebrado pela presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros, Renata Gil.

"Meu coração está explodindo de alegria com esse tema. Nos últimos anos, a cultura em nosso país passou por tempos difíceis. Os produtores culturais estão precisando muito de apoio. Precisamos recuperar, resgatar a cultura. E sobre a educação, não há dúvidas de que é o caminho que o país precisa para seguir adiante", afirmou.

Premiação escolherá as melhores práticas em sete categorias
As sete categorias desta edição terão tema livre: Tribunal, CNJ, Juiz, Ministério Público, Defensoria Pública, Advocacia, e Justiça e Cidadania.

Na categoria Justiça e Cidadania, o Innovare receberá práticas de profissionais de qualquer área. Os interessados em concorrer nessa categoria deverão apresentar projetos que, por meio da Justiça, contribuam para o fomento da cidadania brasileira.

As práticas inscritas serão visitadas por consultores especializados e, posteriormente, julgadas por personalidades do mundo jurídico e acadêmico nacional que integram a comissão julgadora.

Sobre o Innovare
Desde 2004, o Prêmio Innovare vem atuando para estimular a criação de boas soluções que colaborem para tornar a Justiça brasileira mais célere, e que consigam resolver dificuldades de acesso da população ao Poder Judiciário.

Nesse período, 254 iniciativas foram premiadas ou homenageadas; e 7.930 práticas foram verificadas e aprovadas para participar da premiação. Com informações do Instituto Innovare e da assessoria de imprensa do STJ.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!