Equipe fortalecida

Escritório VMCA tem nova sócia na área de proteção de dados

Autor

27 de maio de 2022, 9h46

A advogada Nathalie Fragoso é a nova sócia da área de privacidade e proteção do escritório do escritório VMCA, fundado pelo ex-presidente do Cade Vinicius Marques de Carvalho. Nathalie se junta ao time liderado por Marcela Mattiuzzo, que está à frente do setor desde que foi inaugurado na banca, no início de 2019.

Reprodução
Nathalie Fragoso atuará na área de proteção de dados do escritório VMCA
Reprodução

Com isso, o escritório amplia sua atuação no setor para atender à crescente demanda de seus clientes nacionais e internacionais em meio à adoção da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais no Brasil e aos debates da Autoridade Nacional de Proteção de Dados sobre novas regulações e medidas nesse segmento.

A nova sócia tem experiência em políticas de internet, processo penal e proteção de dados, tendo atuado, também, em casos importantes de direitos humanos no Brasil e em instâncias internacionais.

Nathalie é também professora do Insper, instituição onde coordena a pós-graduação executiva em Direito e Tecnologia. Sua experiência prévia inclui ter atuado como coordenadora da área de Privacidade e Vigilância do InternetLab, ter sido advogada do escritório Davi Tangerino e Salo de Carvalho Advogados e assessora de advocacy do Instituto de Defesa do Direito de Defesa e da Rede Justiça Criminal.

Foi também coordenadora da Clínica de Direitos Humanos Luiz Gama da Faculdade de Direito da USP e bolsista do Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico em 2010, junto à Ludwig-Maximilians-Universität München.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!