Futebol em debate

Advogado brasileiro faz palestra em evento mundial de Direito Desportivo

Autor

22 de maio de 2022, 17h59

Teve início neste domingo (22/5) a quinta edição do Football Law, um dos mais importantes eventos mundiais do Direito Desportivo. A conferência, que tem sede em Londres, reúne, além de advogados especializados em legislação sobre futebol, empresários e dirigentes de diversas partes do planeta.

Reprodução
O advogado Tiago Gomes, do escritório Ambiel, Manssur, Belfiore, Gomes e Hanna Advogados, é um dos palestrantes do evento inglês. Nesta segunda-feira (23/5), dia de encerramento do Football Law, ele falará sobre controle financeiro dos clubes, assunto em voga no Brasil por causa da recente aprovação da Lei da Sociedade Anônima do Futebol.

"A Uefa propôs uma série de alterações na regulação financeira, enquanto no Brasil a promulgação da Lei da SAF tem criado o ambiente propício para realização de investimentos e para que seja possível falar na criação de uma liga independente, com critérios de fair play financeiro entre seus participantes", comentou o advogado, que é mestre em Direito Comercial pela Faculdade de Direito da USP.

O Football Law trata exclusivamente de temas jurídicos relacionados ao futebol e aborda alguns dos principais assuntos do Direito relacionado ao esporte mais popular do mundo, como NFTs e fan tokens, governança de clubes, a criação de um regulador independente no Reino Unido e as propostas de regulamentação da atividade dos agentes.

Clique aqui para ver a programação completa do evento

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!