soluções inovadoras

Aasp escolhe startups para projeto de tecnologia na advocacia

Autor

16 de maio de 2022, 19h51

A Associação dos Advogados de São Paulo (AASP), em parceria com a consultoria ACE Cortex, elegeu as cinco startups que farão parte da primeira turma do projeto Incubadora AASP, para buscar soluções inovadoras à advocacia.

Reprodução
Sede da AASP em São Paulo

As startups escolhidas oferecem ferramentas de gestão, jurimetria e analytics, construção da comunidade e capacitação e desenvolvimento profissional.

A Assina Uai desenvolve soluções tecnológicas para assinatura digital e armazenamento seguro de documentos na nuvem, com validade jurídica. A Birdbox proporciona um canal de produção antecipada de provas em casos de abuso de autoridade, negociações e reuniões. A Legal Proxy simplifica a busca e o gerenciamento de prepostos. Já a Nau d'Dês traz cursos sobre temas relevantes para profissionais jurídicos. Por fim, a ParaLegalBot reduz trabalhos repetitivos em escritórios.

As empresas receberão apoio técnico, administrativo, institucional e de inteligência de mercado da AASP. Elas atuarão em um espaço exclusivo na sede da associação, na capital paulista.

O processo de seleção durou cinco meses e contou com a participação de mais de 100 startups. A chamada pública foi aberta para empreendedores de diversos segmentos, interessados em desenvolver soluções para o mercado jurídico.

"Estamos muito felizes em anunciar esses cinco parceiros que, com nosso apoio, irão contribuir para os avanços tecnológicos na advocacia e facilitar o dia a dia de milhares de advogadas e advogados brasileiros", diz o presidente da AASP, Mário Luiz Oliveira da Costa. Com informações da assessoria de imprensa da AASP.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!