Marketplace da Ordem

OAB-SP divulga edital para criação de plataforma de legaltechs

Autor

11 de maio de 2022, 10h27

A seccional paulista da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-SP) divulgou edital para credenciamento de empresas de tecnologia, consultorias e legaltechs interessadas em oferecer serviços e soluções inovadoras em uma plataforma digital voltada para o mercado jurídico.

Reprodução
Projeto vai reunir empresas de tecnologia em plataforma digital voltada a advogados
Reprodução 

Chamado de Marketplace de Legaltechs da OAB-SP, o projeto foi desenvolvido pela Comissão de Privacidade e Proteção de Dados da seccional e pretende fortalecer a atuação profissional dos advogados do estado, com disponibilização de descontos e outros benefícios para a utilização das ferramentas, serviços e produtos tecnológicos.

Segundo a seccional, o programa busca ainda fomentar o empreendedorismo em torno da advocacia paulista e facilitar o acesso às ferramentas e inovações que darão suporte à atividade profissional no setor, em especial a jovens advogadas e advogados em início de carreira.

Segundo o presidente da comissão de privacidade, Solano de Camargo, a OAB-SP espera que, em pouco meses, o Marketplace de Legaltechs se torne "o maior ecossistema de inovação jurídica do Brasil".

Cadastramento
A ficha de intenção para solicitar o credenciamento na plataforma deverá ser enviada, exclusivamente, por meio do formulário disponibilizado pela seccional. As propostas recebidas serão avaliadas pela comissão organizadora do projeto, que publicará as consideradas aceitas. As propostas recusadas serão informadas via e-mail aos interessados.

As empresas, consultorias e legaltechs selecionadas ingressarão no programa por 12 meses, prorrogáveis por igual período, a partir do cumprimento de requisitos pré-estabelecidos.

A comissão esclarece ainda que a contratação de soluções ou serviços será feita diretamente entre as instituições selecionadas e os interessados, sem qualquer participação ou responsabilidade por parte da seccional — nos mesmos moldes dos serviços e benefícios oferecidos por meio do Clube de Serviços da Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo —, a fim de fomentar o relacionamento de profissionais da advocacia com as empresas credenciadas no programa.

Mais informações podem ser obtidas no edital do projeto.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!