Evento internacional

Direito Tributário será tema de congresso no Rio na próxima semana

Autor

11 de maio de 2022, 17h48

Especialistas em tributação estarão reunidos na próxima semana no 6º Congresso Internacional de Direito Tributário do Rio de Janeiro. Organizado pela Associação Brasileira de Direito Financeiro (ABDF), o encontro será realizado de quarta (18/5) a sexta-feira (20/5), nos formatos presencial e online, com plenárias no hotel Rio Othon Palace Copacabana.

Divulgação
Com formato híbrido, evento reunirá mais de 160 palestrantes do país e do exterior
Divulgação

Com o tema "Segurança Jurídica – Estabilidade, Integridade e Coerência", a edição contará com mais de 160 palestrantes, entre membros do Judiciário, acadêmicos, autoridades e advogados. Serão seis plenárias presenciais e 26 painéis online, totalizando mais de 30 horas de conteúdo.

Marcada para as 8h30 da quarta-feira, a plenária de abertura abordará "A segurança jurídica ante as recentes propostas legislativas e decisões dos tribunais superiores". Participam do debate o ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal, e a ex-ministra da corte Ellen Gracie, entre outros.

Os demais painéis tratarão de temas como a adequação dos tributos aos novos tempos e a reforma tributária e terão entre os convidados o representante da Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) Tomas Balco; o ex-presidente mundial da International Fiscal Association (IFA) Holanda, Porus Kaka; o presidente do Comitê Regional da América Latina da IFA, Diego Salto; e o ex-conselheiro do Departamento do Tesouro dos EUA H. David Rosenbloom.

Outro destaque será a presença da ministra Regina Helena Costa, do Superior Tribunal de Justiça. Professora-associada de Direito Tributário da Faculdade de Direito da PUC-SP, ela será homenageada no encerramento.

A programação completa do congresso e informações sobre as inscrições estão disponíveis na página da ABDF: https://abdf.com.br/.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!