Consultor Jurídico

evento no TRE-SP

Justiça Eleitoral está pronta para ataques à urna, diz Alexandre de Moraes

Por 

O ministro Alexandre de Moraes, vice-presidente do Tribunal Superior Eleitoral, afirmou, nesta sexta-feira (6/5), que a Justiça Eleitoral está preparada para enfrentar ataques à urna eletrônica e à instituição.

Alexandre de Moraes, vice-presidente do TSE, comandará a corte a partir de agostoTSE

"Não vamos nos intimidar, vamos trabalhar com independência, autonomia e rigor", disse o ministro, durante o 48° Encontro do Colégio de Corregedores Eleitorais, que aconteceu no plenário do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo.

O vice-presidente do TSE assumirá o cargo de presidente — atualmente ocupado por Edson Fachin — em agosto, e portanto já estará à frente da corte durante as eleições deste ano.

Alexandre ainda destacou decisões jurídicas recentes que permitem a punição de abusos cometidos em grandes plataformas virtuais. Já o ministro Mauro Campbell, corregedor-geral eleitoral, ressaltou os programas de combate à desinformação e as parcerias firmadas pela corte com as empresas de mídias sociais para garantir acesso às fontes de crimes.

O vice-presidente e corregedor regional eleitoral do TRE-SP, Silmar Fernandes, lembrou que, nas eleições municipais de 2020, a Justiça eleitoral enfrentou um cenário desafiador, em meio à crise de Covid-19 e sem vacinação. "Nós nos adaptamos e melhoramos, inclusive por meio da prestação do serviço Título Net. Cada novo pleito, novos desafios", enfatizou.

No mesmo evento, foram entregues medalhas de honra ao mérito eleitoral para Campbell; o ex-presidente do TRE-SP Waldir Sebastião de Nuevo Campos Junior; e o diretor-geral do TRE-PE, Orson Santiago Lemos. Com informações da assessoria de imprensa do TRE-SP.




Topo da página

 é repórter da revista Consultor Jurídico.

Revista Consultor Jurídico, 7 de maio de 2022, 13h42

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 15/05/2022.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.