Em carne e osso

TJ-SP faz posse presencial de desembargadores nomeados na crise da Covid-19 

Autor

5 de maio de 2022, 19h33

O Tribunal de Justiça de São Paulo promoveu nesta quinta-feira (5/5), no Palácio da Justiça, a cerimônia solene de posse de 28 desembargadores nomeados entre junho de 2020 e abril de 2022. Em razão da crise da Covid-19, eles haviam sido empossados de forma virtual. 

ConJur
28 desembargadores foram empossados
de modo presencial no tribunal paulista
ConJur

Com o afrouxamento das medidas de enfrentamento ao coronavírus, o tribunal promoveu um evento para marcar a posse dos novos desembargadores. Eles receberam o colar do mérito das mãos do atual presidente do TJ-SP, desembargador Ricardo Anafe, e do presidente no biênio 2020-2021, desembargador Geraldo Pinheiro Franco. 

"Conseguimos dar posse a um número muito grande de desembargadores nomeados durante a pandemia. A participação do desembargador Geraldo Pinheiro Franco, que era o presidente no último biênio, foi de suma importância para o tribunal e os empossados", disse o presidente Ricardo Anafe à ConJur.

Ele também falou dos desafios que serão enfrentados pelos novos desembargadores do tribunal: "O desafio é prestar a melhor jurisdição ao povo de São Paulo todos os dias. O juiz presta um dever do Estado. Sua decisão é uma decisão de Estado. E há de ser bem dada para pacificar os conflitos". 

A desembargadora Rosângela Maria Telles, promovida em junho de 2020, falou em nome dos empossados e destacou as dificuldades enfrentadas por magistrados, advogados e promotores até chegar ao cargo de desembargador.

"Chegamos por diferentes caminhos: alguns pelo quinto constitucional, outros pela carreira. Agora, somos todos desembargadores unidos pelos mesmos ideais: continuar a fazer justiça e servir o jurisdicionado. Todos sonhávamos com o dia de entrar nesse belíssimo salão e finalmente receber o colar de mérito, tomando posse como desembargadores", afirmou ela. 

Além da desembargadora e do presidente Anafe, também discursaram no evento a presidente da OAB-SP, Patrícia Vanzolini, o procurador-geral da Justiça de São Paulo, Mário Sarrubbo, e a desembargara Flora Maria Nesi Tossi Silva, oradora em nome do tribunal.

Autores

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!