Dança das cadeiras

Tribunal de Justiça de São Paulo promove três juízes ao cargo de desembargador 

Autor

4 de maio de 2022, 16h44

O Órgão Especial do Tribunal de Justiça de São Paulo aprovou, na sessão desta quarta-feira (4/5), a promoção de três juízes ao cargo de desembargador da corte, sendo dois por merecimento e um por antiguidade. 

Divulgação
A corte paulista conta agora com
três novos desembargadores
Divulgação

São eles: Xisto Albarelli Rangel Neto, José Aparício Coelho Prado Neto e José da Ponte Neto. Os três já atuavam no tribunal como juízes substitutos em segundo grau. 

As vagas estavam abertas em decorrência da aposentadoria dos desembargadores Celso José Pimentel, Paulo Pastore Filho e Augusto Francisco Mota Ferraz de Arruda. 

Na mesma sessão, o Órgão Especial também promoveu quatro magistrados ao cargo de juiz substituto em segundo grau: Luís Geraldo Sant'ana Lanfredi, Emílio Migliano Neto, Maria Silvia Gomes Sterman e |Celina Dietrich e Trigueiros Teixeira Pinto. 

Duas vagas de juiz substituto em segundo grau serão destinadas à Seção de Direito Privado, uma à Seção de Direito Criminal e uma à Câmara Especial. 

Nesta quarta, o TJ-SP também retomou a transmissão ao vivo das sessões do Órgão Especial, que havia sido interrompida havia alguns anos. O colegiado se reúne todas as quartas-feiras, a partir das 13h30. A transmissão é feita pelo canal do tribunal no YouTube.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!