Primeiro da lista

Defensor público-geral de São Paulo será reconduzido ao cargo

Autor

4 de maio de 2022, 20h48

Mais votado na eleição para o comando da Defensoria Pública de São Paulo, Florisvaldo Fiorentino Júnior será reconduzido ao cargo de defensor público-geral do estado para o biênio 2022/2024.

Divulgação
Mais votado, Florisvaldo será reconduzido ao cargo de defensor público-geral
Divulgação

O anúncio foi feito nesta quarta-feira (4/5) pelo governador Rodrigo Garcia e a nomeação deve ser publicada em breve no Diário Oficial do estado.

Florisvaldo encabeçou a lista encaminhada ao governador após vencer a eleição interna realizada no dia 19 de abril. Com 509 votos, ele superou o defensor público Augusto Guilherme Amorim Santos Barbosa, que obteve 271.

"Quero registrar meu orgulho pela confiança depositada e nossa plena disposição para avançarmos cada vez mais, durante os próximos dois anos, com o fortalecimento da Defensoria Pública e o aprimoramento contínuo dos serviços prestados à população", declarou Florisvaldo.

Trajetória
Aprovado no primeiro concurso para a Defensoria Pública do Estado de São Paulo, em 2007, Florisvaldo começou a carreira atuando na unidade de Bauru, nas áreas criminal e infância e juventude, assumindo também as coordenações regional e da unidade.

Nos biênios 2016/2018 e 2018/2020, foi terceiro subdefensor público-geral do estado. Em 2020, foi eleito para o primeiro mandato como defensor público-geral.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!